Nossos Calfs e a Vitela!
Vitela é o nome utilizado para a criação de carne branca e macia de bezerros machos. Os filhotes machos das vacas leiteiras, que são indesejados para a indústria de laticínios, podem ser aproveitados para a produção deste tipo de carne.
Existem 2 tipos de carne: a branca e a rosada. No caso de produção de carne branca o objetivo deste sistema é obter bezerros com 115 a 200 kg de peso vivo (70 a 125 kg de carcaça), com aproximadamente, 3 a 4,5 meses de idade. Para tanto os bezerros precisam ganhar, em média, mais de 900 g/cabeça/dia, com boa conversão alimentar.
A carne rosada é produzida com bezerros de 5 a 6 meses de idade, com um peso vivo de 225 a 250 kg ou 135–150 kg de carcaça. Para atingir este peso os animais precisam ganhar, em média, 1,2 kg por dia, com boa conversão alimentar.
Alega-se que os bezerros são colocados em baias com espaço insuficiente para que exerça suas funções mais básicas, como se virar ou andar, sem nunca se exercitar ou receber banhos de sol.
Segundo pesquisadores como Tom Regan, a madeira é utilizada nas baias como medida a impedir que o animal absorva ferro lambendo a baia.
Diversos grupos de direitos animais tem agido contra a produção de carne de vitela no mundo, argumentando que esta é produzida de forma essencialmente cruel.
Não deve ser confundido com o baby-beef, que é um corte de alcatra (miolo de alcatra, separado por um nervo do chamado "olho de alcatra".
Fonte: Wikipedia
Assine nosso Jornal FarmVille para nunca perder as novidades: http://tinyurl.com/2em8vqf | |
Faça parte também de nosso Twitter (conteúdo e links especiais): http://twitter.com/farmvillefeedbr | |
Nosso grupo no Facebook: http://dld.bz/uhYa |